top of page
Livro Amor Menino.jpg
AMOR MENINO 
Por GLÁUCIA CARDOSO 

Esse sentimento lindíssimo que brota da pureza dos nossos corações inocentes que, mesmo tendo que ficar por um tempo adormecido, um dia acorda iluminado pelo fogo da paixão.

Em Amor Menino, a escritora mineira Gláucia Cardoso nos faz rememorar nossos amores adolescentes que, como um menino, caminha conosco ao longo de nossas vidas.

Amor menino é um livro dedicado a um público misto. Um amor proibido ligado à adversidade política e pelo extremismo de um povo conservador. Eis a história de amor de Marcos Seixas e Evelyn Fontes. Um amor que nasceu da adversidade de seus pais; não havendo barreiras que lhe desse um final qualquer. Mesmo diante dos conflitos, esse sentimento nunca deixou de existir. Sentimento esse que, no passado, havia estragado os seus valores, obrigando-os a tomarem estradas separadas.

Cicatrizes mal curadas, sonhos inoperantes, sentimentos ardentes sob o olhar de um amor inocente! Marcos até que era um cara sereno antes da Evelyn aparecer... Daí, se encontraram outra vez, revigorando seus amores adormecidos. Ela, noiva do ex-secretário da prefeitura, e ele, comprometido com a mais linda professorinha de Ribeiros! A história se refaz, o drama se repete! Então, tudo volta a acontecer!

Do amor dos dois gera-se um filho enquanto ainda estavam em guerra. O pequeno Filipe seria, então, o ligamento dessas duas famílias rivais, destruindo as barreiras e ligando-as à pontes! Você vai rir e chorar lendo suas páginas, e, ainda, inteirar-se de quantas lágrimas eles tiveram que derramar para, somente depois, finalmente, serem felizes!

Tema: Literatura Nacional, Ficção e Romance
 
Número de páginas: 526 
Edição: 1

 
Ermerendiel.jpg
ERMERENDIEL
Por GLÁUCIA CARDOSO                                 

Ermerendiel é um nome fictício da família dos Alcântara Gonçalves, natural da terra do ouro em Minas Gerais; baseado do sistema político dos coronéis latifundiários de um tempo bem distante até à época presente. Algumas tradições e vestimentas citadas nesta obra marcam a divisão dos tempos, onde a inter-relação entre cidade e campo era bastante complexa; sendo difícil assemelhar o meio de vida dos moradores de uma pacata cidade rural aos hábitos da grande São Paulo; sendo a principal dramatização da autora conforme sua visão artística.

Trata-se de uma narrativa de caráter biográfico, tendo por objetivo construir uma trama às custas da ficção, permitindo ao leitor ter acesso às mesmas perspectivas de Ermerendiel, na sua busca incessante em resgatar o conceito de família, especialmente, o amor de uma mãe.
​​​​​​​
Redigido na primeira pessoa e contido por subtítulos, retrata a vida heroica de um jovem escritor no seu período de desenvolvimento e tribulação, ocorrido em uma sociedade temperamental e preconceituosa, ao qual elevou a sua autêntica biografia!

432 páginas                                                         
Ficção, romance, histórico
Design sem nome.jpg
O TEOR DAS PALAVRAS
Por GLÁUCIA CARDOSO

Trata-se O Teor das Palavras de uma antologia romântica, com seus silábicos narrativos e dissertativos, e o seu expressionismo. Às entrelinhas prescrevem um mundo ficcional ao qual merece ser destacado, cujo valor foca-se na igualdade, como um todo.

A finalidade do O Teor das Palavras é evidenciar o ser humano, sendo um papel importantíssimo para alavancar a criatividade artística de quem compôs esta obra, cujos personagens elucidam uma literatura poética.

A dramatização contida nesta obra, coloca luz sobre o interior de cada um de nós, determinando nossa essência e dando-nos uma missão de vida transformada; não desprezando, é claro, a originalidade da artista usando seu instrumento de escrita para transformar um olhar negativo em emoções positivas.

362 páginas
NO LIMITE DA LOUCURA.jpg
NO LIMITE DA LOUCURA
Por GLÁUCIA CARDOSO

Maximiano Fontin protagoniza uma história marcada por traumas de sua vida pregressa. Um solitário excêntrico vivenciando um quadro atípico defendido por um estresse emocional caracterizado por sensações de pânico, angústia, medo, sofrimento e pelas vozes de um fantasma, no que acabou prejudicando a sua constituição psicológica.

A culpa e a instabilidade de humor passaram a fazer parte de sua rotina, evidenciando suas fraquezas e a dificuldade de se construir um segundo amor devido sequelas do seu primeiro romance com Stela.

Tendo em mente a complexidade de se perdoar e se apaixonar outra vez, Vivian Medeiros desperta nele uma paixão irrestrita capaz de livrá-lo desse vilão doentio assenhorado pelos reveses da vida.

O intuito dessa história é desmitificar a crença da loucura como se só tratasse de uma doença mental. Ela é geral, está em toda parte embutida nas problemáticas da vida. Mesmo porque, tudo que aborrece o homem natural leva-o à loucura; mas o amor, este sim, se for bem tratado, para tudo se achará uma cura! Na verdade, o homem só é louco quando se permite ser, mediante suas escolhas, suas fraquezas e o seu modo de viver!

Tema: ficção, romance, drama.
Número de páginas: 368 
 
INIMIGO ÍNTIMO agbook.png

INIMIGO ÍNTIMO

Por Gláucia Cardoso

Comigo, carrego uma vasta bagagem de experiências de vida; memórias de uma infância cheia de significado. No entanto, ao longo do caminho, a indiferença apareceu repentinamente. E assim nos afastamos. Todavia, de pronto, a saudade lançou-se sobre mim, acompanhada de uma imensa amargura. Eis a história de uma bela amizade nascida na inocência dos nossos inesquecíveis oito anos, mas que se perdeu na fase adulta.

A separação entre mim, Gael Marques, e o Paolo Sanches, foi inevitável com a chegada da Manuela. Nesse caso, um empate não seria um melhor resultado, mas sim, um desafio. Nesse entrave, tivemos que fazer escolhas e seguir caminhos distintos.

Das recordações dos nossos momentos felizes, ergue-se, porém, um véu de tristeza. Contudo, é com profunda gratidão que contemplo a genialidade do meu amigo, cuja mente brilhante deu origem a uma invenção extraordinária, concedendo benefícios à vila Engenho Rodrigues, marcando, portanto, um momento histórico em minha vida.

É verdade que ainda havia um perigo ameaçando nossa estrutura; contudo, foi passageiro. Aos poucos, nosso ódio desapareceu e a barreira da indiferença foi finalmente destruída, isto, porque brigas e discussões fazem parte do manual da vida, já que cada momento consiste numa lembrança, e cada lembrança em um pedaço de história. Se bem que não se criam inimizades sem ter tido amigos íntimos!

Número de páginas: 416 

Ficção, romance

CAPA NÉVOA NEGRA.jpg

 

NÉVOA NEGRA

446 PÁGINAS 

Tudo estava destinado a ser um evento inesquecível, até que um ato irresponsável mudou o curso da história de Noah Dantas. A partir desse momento, seus olhos se transformaram em seus dedos, trabalhando em conjunto com os demais sentidos - audição, olfato e paladar - além do seu óculos escuro e sua inseparável bengala.

Após um casamento fracassado e a possibilidade de perder a guarda do seu filho sofrendo cruéis agressões nas garras impiedosas do bullying escolar, Noah passa a sentir-se inferior e rejeitado. No entanto, o amor por Emma Luisi, também lidando com dificuldades em seu divórcio, ajuda-o a enfrentar sua própria névoa negra.

Esta obra literária propõe uma análise da situação crítica vivenciada por aqueles que enfrentam a adversidade da deficiência visual. Seu propósito é cativar e comover o leitor, instigando-o a refletir profundamente sobre a importância intrínseca de uma inclusão genuína e justa desse grupo na teia social. Cada palavra escrita é impregnada com uma paleta de emoções e experiências, retratando com veemência as vivências dos cegos frequentemente relegados às margens obscurecidas da ignorância e do preconceito.

Em questão, essa história almeja incendiar nos corações dos leitores uma chama de compaixão e conscientização, convidando-os a enxergar para além das aparências e reconhecer a riqueza que se esconde por trás dos véus da escuridão, permitindo que os portadores de deficiência visual sejam integrados à sociedade em todas as suas dimensões.
​​​​​​​
Que essa narrativa desperte em cada um de nós uma batalha persistente em prol da justiça e igualdade, e um compromisso inabalável em construir um futuro em que a inclusão seja um princípio inerente a toda humanidade.

bottom of page